27 de março de 2014
NOTÍCIAS

Comissão cobra do Sistema de Defesa Social mais segurança em torno dos armamentos

Nesta quinta-feira (27), a Comissão de Participação Popular aprovou o requerimento no qual cobra da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) providências em relação as condições de segurança da Central Integrada de Escoltas na cidade de Juiz de Fora. A proposição partiu do deputado André Quintão em decorrência do roubo de uma unidade similar em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

A fragilidade apresentada pelos depósitos bélicos é preocupante, pois compromete a segurança da população. “O governo não deve facilitar o acesso a armas que poderão ser usadas contra a população. É preciso que o poder público tome providências para que o incidente em Ribeirão das Neves não se repita em outros locais”, afirmou o parlamentar.

 

Entenda o caso

 

Durante a Reunião Ordinária da última quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado André Quintão questionou a fragilidade do depósito de armas de Juiz de fora, após o roubo de 45 armamentos da Central Integrada de Escoltas de Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O assalto ocorreu na madrugada da última segunda-feira (24), com nove agentes dopados pelos criminosos de acordo com a Seds .

 

Entre as armas levadas estavam sendo 39 pistolas e 6 submetralhadoras, além de 1.344 balas de calibre ponto 40, segundo o comando do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). As pistolas Imbel modelos MD5 e MD7 e as submetralhadoras Taurus modelo SMT são consideradas armamento extremamente importante para incursões em aglomerados, operações em rodovias, confrontos e trocas de tiros, o que demonstra o desfalque que o assalto representa para as forças de segurança.

 

Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no roubo e como eles conseguiram entrar no local que conta com agentes penitenciários.

 

Clique aqui e assista o pronunciamento realizado na Reunião Ordinária do dia 27 de março, onde o parlamentar questiona a segurança dos armamentos.

Últimas Notícias