13ª Conferência de Assistência Social reúne 800 pessoas e elege delegação mineira à Conferência Nacional Democrática
André participou da Conferência em Minas e estará presente ao encontro nacional
Reunindo cerca de 800 pessoas, entre gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), representantes das entidades parceiras e dos conselhos municipais, foi realizada nos dias 18 e 19 em Belo Horizonte, a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social.
O deputado André Quintão participou da abertura, representando a Assembleia Legislativa e a Frente Parlamentar em Defesa do SUAS. “Esta Conferência tem uma importância inimaginável, pois estamos numa encruzilhada: desde 1988 esse é o momento de maior desmonte das políticas públicas que já atravessamos. A crise econômica que amplia o desemprego, aliada ao desmonte realizado por políticas conservadoras, exige esforço e resistência”, conclamou. André lembrou que Minas sempre foi vanguarda nessa luta e na construção, com a participação popular, do modelo da Política de Assistência Social que se materializaria no SUAS. “Agora seremos exemplo na resistência! Não deixaremos que os ares conservadores do retrocesso e da intolerância finquem suas raízes em Minas”, afirmou.
Conferência Democrática – A Conferência Estadual elegeu a delegação mineira, com 24 representantes da sociedade civil e nove conselheiros (as) estaduais, para participar, nos dias 25 e 26 próximos, segunda e terça-feira, da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, em Brasília. Minas terá a segunda maior delegação do País. O encontro, que acontecerá no auditório da Associação de Docentes da UNB, foi convocado por organizações e movimentos sociais, diante da recusa do Governo Bolsonaro de cumprir o ciclo de conferências. O deputado André Quintão estará presente.