Deputado debate “Alternativa de Processos Produtivos” no 22º Congresso Brasileiro de Economia
BH sedia o Congresso no MinasCentro, de 6 a 8 de setembro
O deputado André Quintão é palestrante nesta quarta-feira, dia 6, do 22º Congresso Brasileiro de Economia, que até o dia 8 reúne em Belo Horizonte, no MinasCentro, expoentes da academia, ex-ministros, trabalhadores, empresários e governos em 27 Mesas de Debate, além de nove Mini Cursos e apresentação de trabalhos científicos. André Quintão participa às 14h da Mesa sobre “Alternativas de Processos Produtivos e Geração de Renda”, ao lado dos professores especialistas Sibelle Cornélio Diniz (UFMG) e Roberto Marinho Alves da Silva (UFRN) e do representante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Gilberto Chagas.
O 22º Congresso Brasileiro de Economia tem como tema geral “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”, com a expectativa de ser palco de intensos debates neste momento de grave crise econômica. O evento é promovido pelos Conselhos Federal (Cofecon) e Conselho Regional de Economia (Corecon-MG). Para o presidente do Corecon-MG, Paulo Bretas, é fundamental discutir qual a contribuição o conhecimento econômico pode dar para a retomada do crescimento com preservação das conquistas sociais e do combate à desigualdade.
Entre as Mesas de Debate estão “Política Macroeconômica e Retomada do Crescimento, com o ex-ministro Nelson Barbosa e os professores Antônio Corrêa de Lacerda, da PUC de São Paulo, Fernando Nogueira, da UNICAMP e Sílvia Maria Matos, da Fundação Getúlio Vargas; e a “Economia Brasileira na perspectiva do jornalismo Econômico” , com Luís Nassif (Jornal GGN), João Borges (Globonews), Cláudio Conceição (Revista Conjuntura Econômica) e Fernando Brito (Tijolaço).
CLIQUE AQUI para ver toda a PROGRAMAÇÃO