6 de outubro de 2017
NOTÍCIAS

MST ocupa Minas Gerais com feira e cultura da Reforma Agrária

BH terá Festival na Serraria Souza Pinto, de 6 a 8 de outubro

 

De 6 a 8 de outubro, neste fim de semana, Belo Horizonte sedia o Festival Estadual de Arte e Cultura da Reforma Agrária. Com o lema “Alimentar a luta, Cultivar a arte”, o evento acontece na Serraria Souza Pinto e reúne feira de produtos in natura e industrializados, conferências e debates, apresentações culturais e mostra de arte do campo. Enquanto se delicia com a culinária da roça e compra produtos saudáveis produzidos nos assentamentos e acampamentos, o público pode também aproveitar os shows com grandes nomes da cultura mineira. Entre as presenças, Titane, Rubinho do Vale, as Meninas de Sinhá.

 

O Festival Estadual integra o Circuito Mineiro de Arte e Cultura, realizado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que percorre sete Regiões de Minas: em setembro passou pelo Vale do Rio Doce, Norte e Sul de Minas; e Zona da Mata, chegando à Capital. Em novembro, o Circuito segue para Almenara, no Jequitinhonha; Uberlândia, no Triângulo e termina em Betim, na Região Metropolitana. Para o dia 21 de outubro, sábado, está previsto o lançamento do ARMAZÉM DO CAMPO DE BH, um ponto fixo de venda dos produtos da Reforma Agrária e Agricultura Familiar.

 

De acordo com Ênio Bohnenberger, da Direção Nacional do MST, esta é uma forma de alinhar a cultura e a política, propagandeando o projeto do movimento para o campo brasileiro. “Aprendemos em nossa trajetória que a Reforma Agrária não se faz sem o apoio das cidades, ainda mais em tempos de golpe no Brasil, em que esse governo ilegítimo paralisou todas as políticas para o campo e quer entregar nossas terras ao capital financeiro internacional”, afirma.

A realização da Feira foi garantida por meio de recursos de emendas da Comissão de Participação Popular, da Assembleia legislativa de Minas gerais e do Governo de Minas Gerais.

 

Para ver toda a programação, CLIQUE AQUI

Últimas Notícias