1 de março de 2018
NOTÍCIAS

Filme sobre o golpe contra presidenta Dilma é ovacionado em Berlim

 

O filme “O Processo”, que documentou o processo de impeachment da presidenta Dilma foi ovacionado no Festival de Berlin, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. No documentário, a cineasta Maria Augusta acompanhou, entre abril e agosto de 2016, os bastidores da movimentação política que culminou no golpe. Após a projeção, a diretora foi aplaudida de pé e, além dos aplausos, a plateia gritava “Fora Temer” e “Fica Dilma. “O que estava acontecendo no Brasil me preocupava muito”, afirmou Maria.

 

O documentário de mais de duas horas de duração mostra as conversas de corredor, os encontros de dirigentes políticos, assim como os momentos de tensão nos bastidores e nas ruas, sintoma do clima de polarização que tomou conta dos brasileiros.

 

Maria Augusta explica que a defesa de Dilma concedeu um amplo acesso ao processo. “Conheciam meu trabalho e confiavam em mim. Houve poucas exceções por parte de alguns senadores que optaram por deixar uma reunião quando eu entrava com a câmara”, explica a cineasta, enfatizando que a oposição preferia não se deixar filmar.

Últimas Notícias