Uberlândia recebe Fórum da População em Situação de Rua
Após o primeiro Encontro Regional do Fórum Técnico População em Situação de Rua, concluído na terça-feira, dia 27, em Betim, será a vez do Triângulo Mineiro discutir propostas para a implementação da política, instituída pela Lei 20.846/2013, envolvendo ações nas áreas da moradia, saúde, assistência social, geração de renda, cultura, entre outras.
O Encontro acontecerá em Uberlândia, nos dias 3 e 4 de abril. A abertura será 16h de terça-feira, com uma roda de conversa com a população em situação de rua, na Praça Sérgio Pacheco, no Centro da cidade e, no dia seguinte, os grupos de trabalho se reúnem a partir das 8h30, no Sindicato dos Empregados do Comércio de Uberlândia e Araguari (Secua), no Bairro Osvaldo Rezende.
O Mandato do deputado André Quintão, um dos autores da Lei, participou das atividades em Betim, na Região Metropolitana. Entre as demanda apresentadas pelas pessoas em situação de rua que participaram da Roda de Conversa e dos grupos de trabalho destacam-se o acolhimento de mães e filhos e o apoio dos poderes públicos para a empregabilidade.
O Fórum é promovido pela Assembleia Legislativa e Governo de Minas, com a participação de entidades representativas e de defesa da população em situação de rua. Além de colher propostas, o evento tem por objetivo capacitar esses cidadãos para atuarem no monitoramento das ações e sensibilizar a sociedade para combater atitudes discriminatórias.
CLIQUE AQUI para saber dos próximos Encontros Regionais e da Consulta Pública