Em Ouro Preto, Cerimônia de 21 de abril e Ato Lula Livre
Neste sábado, o Governador Fernando Pimentel preside, em Ouro Preto, a tradicional Cerimônia de 21 de abril, que homenageia Tiradentes e transfere simbolicamente o Governo de Minas para a cidade da Inconfidência Mineira. Neste ano, a cerimônia é dividida em duas etapas, de forma a reduzir o período de interdição da Praça Tiradentes, atendendo pedido da população local. Na Praça, haverá o Cerimonial Oficial de Tiros e demais ritos da data. Já a entrega da Medalha da Inconfidência, cerimônia mais demorada, será realizada no Centro de Convenções.
Manifestação por Lula reúne lideranças
e movimentos sociais
Com a presença da Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, de senadores, deputados, líderes do PT, de outros partidos e movimentos populares e sociais, Ouro Preto, neste sábado, será palco também da luta pela liberdade do ex-presidente Lula.
O Ato LULA LIVRE tem concentração na Praça da Rodoviária às 8h30 e, em seguida, Marcha dos manifestantes até a Praça Tiradentes. O Ato une a homenagem ao herói da Inconfidência, cujos ideais eram de liberdade e soberania no séc. XVIII, às lutas do Brasil hoje pela soberania, democracia e a liberdade de Lula.