11 de maio de 2018
NOTÍCIAS

Lula reafirma candidatura e cresce vigília por sua liberdade

 

O ex-presidente Lula, mantido como preso politico em Curitiba, reafirmou que se mantém candidato à Presidência da República. Lula disse que é “candidatíssimo” ao amigo e teólogo Leonardo Boff, nesta segunda-feira (7), que finalmente conseguiu permissão para visitá-lo após negativas da Justiça de Curitiba. Também à presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, por carta, Lula reafirmou sua candidatura.

“Os meus acusadores sabem que sou inocente. Procuradores, juiz, TRF-4. Eu sou inocente. Os meus advogados sabem que eu sou inocente. A maioria do povo sabe que eu sou inocente”, afirma Lula na carta e explicou porque quer ser candidato. “O povo merece respeito. O povo tem que ter seus direitos e uma vida digna. Por isso queremos uma sociedade sem privilégios para ninguém, mas com direitos para todos”, afirmou.

 

Petroleiros disponibilizam Ônibus -Trailer ao acampamento

 

Na quarta-feira, dia 9, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) estacionou ao lado da Praça Olga Benário, nas imediações da Polícia Federal em Curitiba, um ônibus-trailer para apoio à vigília Lula Livre. O ônibus serve como espaço de reunião, descanso e banheiro para os acampados e contribui, também, para a delimitação e segurança do espaço. A FUP destacou que há no acampamento, em defesa da liberdade do ex-presidente, representantes de todos os sindicatos filiados à entidade. Nesta semana, chegaram para reforço à vigília mais três caravanas: de Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Últimas Notícias