Conferência Internacional pela Democracia marca 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos
Encontro reúne em São Paulo personalidades internacionais e terá Ato por Lula Livre
No próximo dia 10 e 11 de dezembro, em São Paulo, será realizada a Conferência Internacional em Defesa da Democracia, que vai marcar os 70 anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos em Assembleia da ONU no dia 10 de dezembro de 1948. Na noite do dia 10, será realizado o Ato Internacional Lula Livre no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
A Conferência, promovida pela Fundação Perseu Abramo, acontece no Hotel Nobili Downtown São Paulo e contará com a participação de nomes como o Euro-deputado pelo Partido Comunista de Portugal, João Pimenta, do Deputado do Parlasul e ex-Chanceler da Argentina, Jorge Taiana; o Presidente da Frente Ampla do Uruguai, Javier Miranda; Yanis Varoufakis do DIEM 25, da Grécia, a ativista e educadora Angela Davis, entre outros. O candidato do PT à presidência Fernando Haddad e a ex-presidenta Dilma também participam das mesas.
CLIQUE AQUI para ver toda a programação
PT vai à reunião de Partidos Políticos do
Brics defender liberdade de Lula
O PT participará da reunião de partidos políticos dos países do Brics na próxima semana. A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do partido, vai defender a liberdade do ex-presidente Lula e denunciar as ameaças à democracia no Brasil. A reunião acontece de terça-feira, dia 4, até quinta-feira, 6, em Tsuane, África do Sul. O “Diálogo de Partidos Políticos” é organizado pelo Congresso Nacional Africano, o partido de Nelson Mandela, e busca construir uma agenda comum nos temas do multilateralismo, desenvolvimento inclusivo, paz e estabilidade. O PT foi o único partido brasileiro convidado. Da Rússia, participam o Rússia Unida, que está no governo, e o Partido Comunista. Da Índia, o Partido do Congresso e o Partido do Povo. Da China, o Partido Comunista.