20 de setembro de 2019
FRENTE PARLAMENTAR

Minas tem Frente de Defesa da Agroecologia

Foi instalada na segunda-feira, dia 16, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, a Frente de Defesa da Agroecologia, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, reunindo parlamentares estaduais, federais, entidades, movimentos e coletivos da sociedade civil que atuam nessas áreas. Com a adesão de mais de 30 deputados e deputadas estaduais, a Frente recebeu também o apoio de parlamentares mineiros da Câmara dos Deputados.

O deputado André Quintão presidiu a abertura da audiência pública, que lotou o auditório José Alencar e também o Hall das Bandeiras, onde foi instalada uma Feira da Agricultura Familiar, com produtos de diversas regiões do Estado. O Mandato participa da coordenação da Frente, que já tem sua primeira reunião de trabalho marcada para o próximo dia 30, segunda-feira, na Assembleia.

Durante a audiência, os participantes destacaram a importância de que seja priorizado o cumprimento de legislações estaduais, como a Lei que instituiu a Política para o Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais de Minas, entre outras. A diretora do MST, Ester Hoffmann, ressaltou que no País Terra sempre foi sinônimo de Poder, concentrada nas mãos de poucos. “Falar em agroecologia é falar em questão agrária. Os poderosos implementaram esse modelo de agricultura pautado no agronegócio, pensando em lucro. Os pequenos agricultores querem produção de vida e a agroecologia é esse modelo. É possível, sim, alimentar a humanidade de forma saudável”, afirmou.

Últimas Notícias