Quais irregularidades impedem que o Hospital de Campanha de BH seja entregue à população?
“Precisamos saber quando, de fato, o Governo vai entregar em pleno funcionamento o Hospital de Campanha instalado com tanto alarde, em final de abril, em Belo Horizonte”, questionou o deputado André Quintão na Assembleia, na reunião de Plenário de quinta-feira, 18.
André apresentou pedido para que o Legislativo ouça as autoridades do Estado sobre as irregularidades que estejam impedindo o Governo de entregar o hospital à população. De acordo com denúncias da imprensa, o Governo cancelou a contratação, no valor de R$ 207 milhões, de uma fundação ligada à Polícia Militar para administrar os Hospitais de Campanha, após o Ministério Público oficiar o Estado sobre indícios de irregularidades.
“Houve equívocos ou foram irregularidades intencionais? Em defesa da vida das pessoas que precisam do atendimento em leitos clínicos ou em UTIs em Minas, com o agravamento da pandemia em Minas, queremos as respostas com urgência”, afirmou André. Casos confirmados da Covid-19 já atingem mais de 600 municípios e unidades estão superlotadas no interior.