Governador não tem postura condizente com a gravidade da pandemia
André cobra cumprimento das leis já aprovadas e sancionadas
“Como o governador Zema pode afirmar que o trabalho do governo Bolsonaro na pandemia “não foi tão mal assim”?”, criticou o deputado André Quintão na Assembleia Legislativa, em reunião plenária nesta terça-feira, dia 4, referindo-se à recente entrevista do governador à imprensa. “Quero expressar nossa discordância absoluta com o tratamento dado tanto pelo governo federal, quanto pelo governo de Minas ao enfrentamento da pandemia”, afirmou.
André cobrou do governador a efetivação das legislações aprovadas pela Assembleia, que abrangem os mais diversos segmentos sociais, com medidas para a estrutura de Saúde e para mitigar os efeitos econômicos e sociais da pandemia, como crédito aos pequenos e médios empresários, auxílios emergenciais.
Citou, ainda, que o Brasil é reconhecido, internacionalmente, como o País que dispensa o pior tratamento à pandemia, aproximando-se de 100 mil mortes.
Minas tem terceiro dia com mais de 100 mortes
Pelo terceiro dia consecutivo, nesta quinta-feira, dados da Secretaria de Saúde mostraram um número de mortes pela COVID-19 acima de 100, em 24 horas. Foram confirmadas 109 mortes, totalizando 3.304 em todo o Estado. O número de casos já são 142.828. Belo Horizonte tem 22.055 casos confirmados e 621 mortes. Para o deputado André Quintão, a situação não permite acomodação, com argumento de se tratar de um “platô”, ou seja, estabilidade em absurdas 100 mortes por dia. É preciso fortalecer medidas de precaução, afirmou.