André apresenta Projeto que torna a vacina da Covid obrigatória
Minas tem que garantir a vacina, mas o governador está omisso
O deputado André Quintão apresentou nesta quinta-feira, dia 22, à Assembleia Legislativa, Projeto de Lei (PL 2230/2020) que torna obrigatória a vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais e a inclui no calendário estadual de imunizações. O objetivo é que, independentemente das “atrocidades” do presidente Bolsonaro, Minas tenha como meta a vacinação universal quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) a aprovar. Caso o Governo Federal não a disponibilize por ser chinesa, como o presidente declarou nesta semana, o Estado terá que se mobilizar para garantir os recursos e logística necessários.
André cobrou em plenário uma posição do Governador Zema, enquanto vários outros governadores já se manifestaram. “Estranha muito o silêncio do governador depois do pronunciamento do presidente Bolsonaro contra a ciência, a saúde e contra a vida humana. Onde está a voz de Minas?”, questionou. O deputado destacou que o que mais as pessoas esperam hoje é o desenvolvimento, a comprovação científica
e o acesso à vacina, para que se sintam mais protegidas, possam diminuir ou sair do confinamento. “E par
a que a economia possa ser retomada em sua plenitude e as redes de educação voltem a ter o funcionamento normal”, afirmou.
O governador no TiK Tok falando de pandemia?
André expressou, ainda, o seu estranhamento em relação à postura do Governador de Minas Gerais que, embora silencioso sobre a vacina, faça postagens na rede social TiK Tok abordando, entre outros assuntos, a pandemia. “Pensei até que fosse fake news quando tive conhecimento. Esperamos mais seriedade do governador”, criticou.