BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL • EDIÇÃO N° 314 • 28/03/2014..


Começa na próxima segunda o Ciclo de Debates sobre os 50 anos da Ditadura Militar

O ciclo de debates “Resistir sempre - Ditadura Nunca Mais: 50 Anos do Golpe Militar de 1964” terá início na próxima segunda-feira (31), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento, com duração de dois dias, irá tratar de temas como o contexto sociopolítico do golpe militar, as diversas frentes de resistência, o fim do regime e a fase de transição.

O deputado André Quintão é um dos proponentes do ciclo de debates, que têm como objetivo possibilitar a reflexão sobre o contexto econômico, político e social do período da ditadura militar no Brasil, o período de distensão e abertura política, a democracia atual e os resquícios autoritários.

O ciclo de debates, a ser realizado na data em que o golpe completa 50 anos, é o início de uma agenda com diversos eventos ao longo do ano para tratar do tema, e contará com a parceria de 35 entidades.

Clique aqui e veja a programação



 

CPP cobra do Sistema de Defesa Social mais segurança em torno dos armamentos

Nessa quinta-feira (27), a Comissão de Participação Popular aprovou o requerimento solicitando da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) providências em relação as condições de segurança da Central Integrada de Escoltas na cidade de Juiz de Fora. A proposição partiu do deputado André Quintão em decorrência do roubo de uma unidade similar em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

A fragilidade apresentada pelos depósitos bélicos é preocupante, pois compromete a segurança da população. “O governo não deve facilitar o acesso a armas que poderão ser usadas contra a população. É preciso que o poder público tome providências para que o incidente em Ribeirão das Neves não se repita em outros locais”, afirmou o parlamentar.

A Secretaria de Estado de Defesa Social, em entrevista a alguns veículos de comunicação, admitiu a fragilidade na segurança de algumas unidades. A partir da proposição apresentada, espera-se que medidas sejam tomadas para que a segurança desses locais seja reforçada.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra

 

Cemig pleiteia aumento de quase 30% no valor cobrado pelos serviços para 2015

Durante a Reunião Ordinária da última quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado André Quintão alertou sobre a intenção da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de reajustar em quase 30% o valor tarifário dos serviços prestados em 2015. A medida provocaria um impacto significativo nos valores pagos pelos mineiros nas contas de energia elétrica.

Em seu pronunciamento, o deputado chamou a atenção da Casa para as intenções da Cemig. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabelece, de acordo com uma fórmula prevista nos Contratos de Concessão, as tarifas que a Cemig cobra de seus clientes, as quais estão também sujeitas ao poder regulador da Agência. Atualmente, a Cemig fornece energia elétrica para 7 milhões de unidades consumidoras em 805 municípios mineiros.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra e o pronuncimento

 

 

Lideranças estudantis
debatem política e cidadania

O deputado André Quintão se reuniu com lideranças estudantis na última quarta-feira (26) na Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Acompanhado do ex-ministro do Patrus Ananias e do vereador Pedro Patrus, o debate com os universitários foi em torno do tema “Cidadania e Política”.

No encontro foram discutidas a participação política do jovem, as manifestações de junho de 2013, o papel da juventude na efetivação de políticas públicas. Estiveram presentes lideranças estudantis da UNA, da Fundação João Pinheiro, da UFMG e da PUC São Gabriel.

COGEMAS apresenta os resultados
de seminário promovido pelo MDS

O Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS) apresentará no dia 4 de abril o resultado do Seminário “Alinhamento sobre o trabalho social com famílias”, organizado no mês fevereiro pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O deputado André Quintão estará presente na abertura da reunião informando aos gestores as emendas populares aprovadas no PPAG 2014 para o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A reunião começará às 9 horas, na Av. João Pinheiro, 161, em Belo Horizonte.

CPP cobra a designação de
assistentes sociais na área
da educação em Minas

Durante reunião da Comissão de Participação Popular (CPP) dessa quinta-feira (27), foi aprovado o requerimento, de autoria do deputado André Quintão, para que a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais tome providências em relação a convocação dos assistentes sociais classificados no processo de designação de 2014.

A lista com os profissionais habilitados para ocupar a função pública de Analista de Educação Básica foi divulgada no dia 15 de janeiro, mas os procedimentos para a convocação não foram efetivados.

PT-MG realiza encontro para
análise da situação política do Estado

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) realizará no sábado (29) um encontro para a análise da conjuntura política e econômica do Estado. O deputado André Quintão estará presente no encontro que também debaterá os legados da Copa.

O evento contará com a presença do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o atual ministro da pasta, Mauro Borges, que falará sobre o cenário político e econômico do Brasil. O representante da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano, irá discutir os impactos da realização da Copa do Mundo.

O encontro será no Hotel Niágara, a partir das 9 horas da manhã.

 

 
 
   
 
 


Edição:
Aline Teixeira | Programação Visual: Anderson Rodrigo |Fotos: ALMG

 
 


Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o
email boletimeletronico@andrequintao.com.br ao seu catálogo de endereços.
 
 
Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou ou tem relacionamento como Mandato Deputado André Quintão • PT/MG. Para cancelar seu recebimento acesse aqui. Em caso de abuso, denuncie aqui.