André vota contra a revisão dos limites da Estação Ecológica de Arêdes
Na última segunda-feira (16), o deputado André Quintão votou contra a emenda substitutiva ao Projeto de Lei 3687/13, que altera os limites geográficos da Estação Ecológica de Arêdes. Em pronunciamento, o parlamentar justificou a oposição por não haver um parecer sobre os impactos ambientais que essa mudança poderia provocar. “Fui contrário a alteração, pois ela deveria ser precedida de um amplo debate para analisar possíveis impactos ambientais”.
Aprovado em 2º turno no Plenário, o PL originalmente alterava os limites do Parque Estadual da Serra do Papagaio, mas a emenda trata da unidade de conservação de Arêdes, em Itabirito. De acordo com André, a emenda alterou o objeto do projeto de lei, o que comprometeria a votação. “No 1º turno discutimos as alterações nos limites da Serra do Papagaio e agora, sob o mesmo projeto, tratamos de Arêdes”.
A Estação Ecológica de Arêdes, além de recursos hídricos e da importância para o meio ambiente, possui sítios arqueológicos que guardam parte da história da formação do município de Itabirito.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do deputado André Quintão |