BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL • EDIÇÃO N° 326 • 18/06/2014..


André vota contra a revisão dos limites da Estação Ecológica de Arêdes

Na última segunda-feira (16), o deputado André Quintão votou contra a emenda substitutiva ao Projeto de Lei 3687/13, que altera os limites geográficos da Estação Ecológica de Arêdes. Em pronunciamento, o parlamentar justificou a oposição por não haver um parecer sobre os impactos ambientais que essa mudança poderia provocar.  “Fui contrário a alteração, pois ela deveria ser precedida de um amplo debate para analisar possíveis impactos ambientais”.

Aprovado em 2º turno no Plenário, o PL originalmente alterava os limites do Parque Estadual da Serra do Papagaio, mas a emenda trata da unidade de conservação de Arêdes, em Itabirito. De acordo com André, a emenda alterou o objeto do projeto de lei, o que comprometeria a votação. “No 1º turno discutimos as alterações nos limites da Serra do Papagaio e agora, sob o mesmo projeto, tratamos de Arêdes”.

A Estação Ecológica de Arêdes, além de recursos hídricos e da importância para o meio ambiente, possui sítios arqueológicos que guardam parte da história da formação do município de Itabirito.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do deputado André Quintão

 

 

André recebe título de Cidadão Honorário em Águas Formosas

Na sexta-feira (20), a Câmara Municipal de Águas Formosas confere ao deputado André Quintão título de Cidadão Honorário pelo trabalho realizado em benefício à população e ao município. A cerimônia será às 19h, na Câmara, localizada na rua Alvim Couto, nº 117.

 

 

2º edição do Prêmio
Cidade Pró-Catador

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Cidade Pró-Catador para boas práticas de inclusão de catadores de materiais recicláveis. O cadastro de municípios, ou consórcios intermunicipais, pode ser feito até o dia 15 de setembro por meio de formulário eletrônico. Os vencedores poderão apresentar proposta de investimento, por meio de projeto, no valor de até R$ 120 mil, conforme edital.

Promovido pelo Governo Federal e pela Fundação Banco do Brasil, em parceria com Ministério do Meio Ambiente e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o prêmio busca incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas que contribuam para a implementação de políticas de inclusão social e econômica de catadores de materiais recicláveis, em especial na implantação de coleta seletiva com a participação ativa dos trabalhadores.

As orientações para a inscrição estão disponíveis no site da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Links:

Formulário eletrônico

Secretaria-Geral da Presidência da República

 

 
 
 
   
 
 


Edição:
Aline Teixeira | Programação Visual: Anderson Rodrigo |Fotos: ALMG

 
 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email boletimeletronico@andrequintao.com.br ao seu catálogo de endereços.