
Começam trabalhos legislativos de 2018 e André é reconduzido à liderança
Os trabalhos legislativos de 2018 tiveram início na quinta-feira, dia 1º, em sessão solene, quando foi lida a mensagem do governador Fernando Pimentel aos parlamentares. Em tom otimista, o governador afirmou que apesar da crise econômica “sem precedentes” do País, e do peso da herança que recebeu dos governos que o antecederam, ele acredita “no que está por vir”. Destacou que houve avanços sobretudo na Educação e Segurança e que com a atração de investimentos a partir de 2015 para Minas Gerais, o Estado foi o segundo que mais gerou empregos no País. Além disso, defendeu a importância do Legislativo na construção de consensos para alavancar o crescimento. “Minas emergirá mais forte do que nunca”, exaltou.
Liderança do Bloco - O deputado André Quintão (PT) foi reconduzido à liderança do Bloco Minas Melhor, que reúne a maioria dos parlamentares e constitui a base do governo Pimentel na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O anúncio aconteceu na quarta-feira, dia 7, no Plenário, após reuniões dos parlamentares durante a semana, quando então foi apresentada a composição de todos os blocos partidários. O “Minas Melhor” permanece como o maior da Casa, com 33 parlamentares. Também foi mantido o deputado do PMDB, Tadeu Martins, como líder da maioria.
Na tarde da quarta-feira, André ocupou a Tribuna, como líder, para apresentar os desafios do ano. Destacou que em 2017 o Legislativo mineiro cumpriu papel importante para que o governo estadual pudesse manter as políticas essenciais. “Não adotamos a cartilha do governo federal, de demissões e paralisações dos serviços, prejudicando a população”, disse. Citou projetos fundamentais aprovados e outros, tanto do executivo quanto de parlamentares, que ficaram para 2018 e devem compor a agenda, referentes a conflitos agrários, criação do Conselho Estadual LGBT, entre outros.
Clique aqui e veja o pronunciamento:
|