Governo de Minas entrega ônibus
escolares a 328 municípios
O governador Fernando Pimentel fez a entrega nesta terça-feira, dia 3, em solenidade no município de Sete Lagoas, de 455 ônibus escolares para 328 municípios. Os veículos são destinados ao transporte escolar de cerca de 188 mil estudantes de escolas estaduais e municipais, moradores de áreas rurais. O investimento total foi de aproximadamente R$113 milhões, oriundos do Tesouro Estadual de Minas Gerais. O deputado André Quintão participou da solenidade. Entre as cidades que receberam os ônibus, estão Araçuaí, Bertópolis, Capitólio, Cordisburgo, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, São João das Missões, Teófilo Otoni, Umburatiba e Coluna, indicadas pelo deputado André Quintão.
Utramig abre inscrições
para jovens do ensino médio
Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelo Mediotec e Utramig. São mais de 300 vagas para Belo Horizonte e Nova Lima que serão oferecidas para alunos regularmente matriculados nas três séries do ensino médio. As inscrições ficam abertas até o dia 22 de julho. Confira a relação de vagas e os cursos disponíveis na tabela abaixo e clique aqui para fazer a inscrição.


Mobilização em Brasília acompanhará registro de Lula candidato em 15 de agosto
O PT e os movimentos sindicais e sociais preparam mobilizações em todo o País para culminar, no dia 15 de agosto, em uma grande marcha popular a Brasília para o registro da candidatura Lula à presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De 9 a 14 de julho, acontece a campanha do abaixo-assinado Lula Livre.
Nesta terça-feira, dia 3, em reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, foram indicados os nomes para compor a coordenação da campanha presidencial, que terá Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, na coordenação executiva e, ainda, os ex-ministros Luis Dulci, Ricardo Berzoíne, Gilberto Carvalho e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. No próximo dia 20 de julho, o PT indicará as coordenações setoriais e temáticos.
Câmara aprova entrega de 70% do Pré-sal e PT denuncia crime de lesa-pátria
Com o voto contrário da Bancada do PT, após os destaques e longos apartes, a Câmara aprovou na quarta-feira (4) o projeto de lei (PL 8939/17), do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), que permite à Petrobras negociar até 70% da exploração dos 5 bilhões de barris de petróleo de sua jazida, sem licitação, adquiridos no regime de cessão onerosa, criado em 2010 para aumentar a participação da União na estatal. Foram derrubados os destaques que visavam ao menos reduzir danos “neste crime de lesa-pátria”, segundo a bancada. A luta segue agora no Senado. Pelo projeto, a Petrobras está desobrigada, quando operadora de um consórcio de petroleiras, de fazer a licitação pública na área do pré-sal. Tampouco foi aprovado um prazo mínimo, de 270 dias, para que a União pudesse licitar o óleo excedente aos 5 bilhões de barris. O Pré-sal representa hoje 50% da produção brasileira.
|