Minas publica Resolução
contra Escola Sem Partido
Nesta terça-feira, dia 18, foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais a Resolução Nº 4052, da Secretaria Estadual da Educação, que visa garantir a liberdade de expressão no ambiente escolar, prevenindo-se contra a Escola Sem Partido e outras iniciativas de cerceamento de professores e alunos.
Seguindo recomendações do MP Federal e do MP Estadual, a resolução define que todos os professores, estudantes e servidores são livres para expressar o pensamento e opiniões no ambiente escolar em todas as unidades da rede estadual e propõe protocolos contra atos que violem esta liberdade e a autonomia pedagógica.
São 15 artigos na Resolução, que entre as condutas vedadas, está “Qualquer pressão ou coação que represente violação aos princípios constitucionais e demais normas que regem a educação nacional, em especial quanto à liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber”. A norma diz, também, que a Secretaria deverá promover essa discussão com estudantes e professores, por meio de grupos institucionais, encontros e formações.
Clique aqui para ler toda a Resolução
SEDESE presta contas das ações dos últimos quatro anos
No informativo especial de 2018, a Sedese mostra que, nos últimos quatro anos, a pasta trabalhou pesado em defesa dos direitos sociais do povo mineiro. Além de intensificar as ações da Assistência Social, o órgão atuou na diminuição da pobreza no campo, aumentou a empregabilidade no estado, fortaleceu a Economia Solidária e muito mais.
Clique aqui e veja o informativo. |