
Jornada Lula Livre começa no sábado em BH e tem atos em todo o Brasil e no mundo
Milhares de pessoas estão se organizando em cidades de todo o Brasil e mais de 15 países em atos e manifestações, quando a prisão política do ex-presidente Lula completa um ano, neste 7 de abril. Uma Caravana no Sul, com o ex-ministro Fernando Haddad, a presidenta do PT Gleisi Hoffmann e várias lideranças, teve início nesta sexta-feira, dia 5, passa pelas capitais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e chega a Curitiba (PR) no domingo, dia 7,para a grande manifestação às 10h da manhã.
Tratada explicitamente na Europa como prisão política, a luta pela liberdade de Lula terá atos em diversas cidades, sendo o mais emblemático no domingo, às 15h (11h em Brasília) em frente aos majestosos portões da sede da ONU em Genebra, na Suíça. Ao todo, estão previstos atos em 35 cidades do mundo, entre elas: Madri, Munique, Paris, Berlim, Bonn, Lisboa, Coimbra, Frankfurt, Londres, Colônia, Bolonha, Nova York, Amsterdã, Hamburgo, Barcelona, Roma, Copenhague, Melbourne, Estocolmo, Saint Louis, Montevidéu e Cidade do México.
Coral de Mil Vozes na capital mineira - Em Belo Horizonte, no sábado, haverá Encontro Lula Livre a partir de 14h, com música, no Armazém do Campo, do MST (Av. Augusto de Lima, 2156, no Barro Preto). No domingo, 7 , às 9h, têm início as manifestações na Praça Afonso Arinos, com o Amanhecer das mulheres por Lula Livre, a arte das bordadeiras, poesia, e música. Às 10h, o Coral das Mil Vozes vai entoar o Lula Livre. E do dia 8 até o dia12 de Abril, das 10h às 16h, a Tenda da Democracia estará na Praça Sete e no dia 13, sábado, haverá o Festival Lula Livre durante todo o dia, na Pedreira Prado Lopes – à rua Pedro Lessa, 425, na Ocupação Pátria Livre. Participe!
André: Lutar por Lula Livre é lutar por um Brasil decente
O deputado André Quintão participará do Encontro Lula Livre no Armazém do Campo, em BH, e ds manifestações. O mandato estará presente também na Tenda Lula Livre, na Praça Sete, na segunda-feira. “Temos que lutar pela liberdade do ex-presidente Lula porque sua prisão é injusta, porque Lula foi condenado sem crime e é o maior líder do nosso País. Mas temos que lutar também porque a prisão de Lula é a prisão do legado de seus governos; é a prisão da nossa democracia, do povo brasileiro e dos valores éticos, republicanos e civilizatórios que defendemos”. Para André, a luta por Lula Livre é a luta por um Brasil decente. |