
André cobra reação aos
ataques à democracia
Na quarta-feira, 8 de setembro, o deputado André Quintão foi à Tribuna expressar sua indignação em relação aos fatos ocorridos na data que marca a independência do Brasil, e cobrar reações das instituições brasileiras atacadas pelo presidente Bolsonaro, em crime de responsabilidade.
“As mobilizações organizadas pelo presidente da República tiveram por objetivo atentar contra os pilares da democracia. “É preciso que Congresso, STF, partidos políticos e sociedade civil organizada reajam. Temos a obrigação de melhorar o funcionamento da democracia, e não simplesmente atacá-la”, afirmou, lembrando os claros sinais dados pelo presidente, de intolerância, violência, desobediência, e que resultavam, já no dia 8, na tentativa de invasão do Ministério da Saúde, bloqueio de estradas pelos caminhoneiros, entre outros.
“Até parece que o Brasil não tem problemas. O presidente não está preocupado com a queda da renda dos trabalhadores, com quase 20 milhões de pessoas sofrendo com a fome, com a crise hídrica, o aumento da conta de luz, do preço dos combustíveis, do arroz, feijão, carne e tudo o mais?”, citou.
CLIQUE AQUI e veja o pronunciamento
Presidente recua com Nota de desculpas
Após organizar as mobilizações e participar delas em São Paulo e em Brasília, com discursos de ataques ao (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro recuou com inédita carta à Nação pedindo desculpas. O recuo tático diante dos crimes de responsabilidade cometidos, foi redigido e mediado pelo ex-presidente Michel Temer e provocou uma chuva de memes e críticas nas redes sociais. “Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”, mente Bolsonaro na carta.
|