BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL •
EDIÇÃO N° 606 • 01/04/2022

André Quintão

Título da notícia

Você vai gastar menos de 2 minutos para responder! Vamos lá?

Pensando em melhorar a qualidade da nossa comunicação com vocês, fizemos um pequeno questionário. São perguntas bem simples e nos ajudaria muito se você, que lê a nossa newsletter, colaborasse com a sua opinião. Desde já, obrigado! CLIQUE AQUI.

Coisas importantes aconteceram nos últimos dias…

Aprovamos o Reajuste Salarial dos servidores em plenário!

Título da notícia

Melhoramos através de emendas e aprovamos em 2º turno o Projeto de Lei que originalmente concede a revisão salarial de 10,06% para todos os servidores públicos civis e militares do poder Executivo.

A proposta foi aprovada por 50 votos a 0 e contempla percentuais adicionais para algumas categorias de trabalhadores. Confira abaixo.

Para a educação…

O projeto substitutivo que aprovamos estabelece o percentual adicional de 33,24% à recomposição salarial dos grupos de atividades da educação básica e superior, índice equivalente ao reajuste do piso divulgado pelo governo federal.

Para a saúde…

A Assembleia garantiu o índice de revisão salarial de 14% adicionais ao previsto no projeto original, para os trabalhadores da área. O reajuste é uma forma de reconhecer o esforço e dedicação dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde em Minas Gerais, que foram e são fundamentais na pandemia.

Para a segurança pública…

Deputados e deputadas aprovaram um adicional de 14%, que será somado aos 10,06% propostos originalmente. O objetivo é recompor as perdas remuneratórias. Serão beneficiados profissionais das polícias civil e militar e dos bombeiros militares, agentes penitenciários e socioeducativos e Defesa Social.

Agora o projeto está na mão do governador!

E a luta precisa continuar para que o projeto seja sancionado. Em sua conta oficial no Twitter, o governador Zema indicou que irá vetar as propostas da Assembleia e até mesmo judicializar, caso deputados derrubem seu veto.

O deputado estadual André Quintão, ao participar da Assembleia Geral de Greve dos professores, que aconteceu em Belo Horizonte no dia 31 de Março, deixou claro que existe caixa para que o reajuste seja cumprido. Confira no vídeo abaixo:


Título da notícia

Já na política nacional…

O governo Bolsonaro continua prejudicando a vida dos brasileiros

Título da notícia

Com o discurso de modernizar o Cadastro Único, o governo federal decidiu realizar alterações no CadÚnico sem qualquer discussão com as organizações representativas dos gestores estaduais e municipais, que possuem responsabilidades na gestão compartilhada do SUAS. Para se termos uma ideia do problema, mais de 21 milhões de pessoas deixaram de receber benefícios com a transição do Auxílio Emergencial para o Auxílio Brasil porque representantes dos Estados e Municípios ficaram sem informações necessárias para viabilizar o acesso dos cidadãos aos sistema.

O Fórum Nacional de Secretários/as de Estado da Assistência Social e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social explicam os impactos dessa centralização aqui: https://bit.ly/3760hgY

E por falar em saúde…

Medicamentos têm a maior alta em 10 anos

Título da notícia

Entrou em vigor nessa sexta-feira (01/04) a maior alta nos preços dos remédios dos últimos 10 anos. Os medicamentos ficam, em média, 10,89% mais caros a partir de hoje, em alguns estados a alta chega a 18%.

O anúncio foi feito no dia 16 de março pela Câmara de Regulamentação de Mercado de Medicamentos, órgão ligado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Cerca de 10 mil medicamentos estão na lista oficial.

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais!

É por lá que você consegue acompanhar de perto, com detalhes, o trabalho do nosso mandato =)



VISITE NOSSO SITE: www.andrequintao.com.br
Para garantir que nossos comunicados cheguem
em sua caixa de entrada, adicione o email
boletimeletronico@andrequintao.com.br
ao seu catálogo de endereços.