BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL •
EDIÇÃO N° 607 • 08/04/2022

André Quintão

Vocês estão acompanhando a saga da nossa luta pela aprovação do reajuste salarial para os servidores de Minas Gerais, né?

Pois então, essa semana…

A Assembleia recebeu o veto do governador para o projeto que garantia reajustes adicionais para a educação, saúde e segurança pública

Título da notícia

Como já prevíamos, o governador Zema descumpriu a sua palavra com os trabalhadores e vetou o reajuste salarial que a ALMG propôs. Na mensagem encaminhada à Assembleia, o governador alega que os dispositivos vetados são inconstitucionais e contrários ao interesse público. O veto foi lido em plenário nesta quinta-feira, quando também foi criada a Comissão Especial para analisá-lo.

Ainda nesta sexta-feira, aconteceu a primeira reunião da Comissão para eleição de Presidente e Vice. A perspectiva é que o parecer da Comissão indique à Assembleia a derrubada do veto, pois já foi demonstrado que o estado tem condições orçamentárias para que os reajustes salariais sejam efetivados.

Quer ler mais sobre isso? É só CLICAR AQUI.

A nossa luta, como vocês sabem, é para que a Assembleia derrube o veto do Zema!

E por falar em condições orçamentárias para que o reajuste seja pago…

Título da notícia

É no mínimo curioso que o governo não esteja disposto a dar transparência ao orçamento para que a sociedade tenha elementos concretos para entrar nesse debate.

O governo alega que não há dinheiro para que esses reajustes sejam feitos. Porém, durante todo esse processo, ele não abriu os dados das contas públicas para a Assembleia. Por que será? Será que o governo não acha que a transparência em relação ao Orçamento é importante para que possamos fazer um debate mais qualificado sobre o assunto?

Aproveite e comente na nossa publicação o que você acha sobre isso,CLICANDO AQUI.

O trabalho na Assembleia segue a todo vapor!

Esta semana aprovamos 31 projetos de lei! Os temas são diversos e vão desde saúde nas escolas até gratuidade do teste do olhinho.

Votamos sim para todos os projetos que acreditamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do estado. Confira alguns destaques da nossa votação:


Título da notícia

Essa semana também aconteceu o III Encontro Mineiro dos Gestores Municipais da Assistência Social

Título da notícia
Na manhã de sexta, o deputado André Quintão participou do 3º Encontro Mineiro de Gestores Municipais da Assistência Social, organizado pelo Cogemas-MG. O encontro foi bastante produtivo e reuniu cerca de 300 pessoas de todas as regiões do estado.

Junto com a professora da PUC-SP, Aldaiza Sposati, André debateu as ameaças e riscos que o Sistema Único da Assistência Social está sofrendo no Brasil.

"É preciso debater o financiamento do SUAS. Não dá pra ficar dependendo de tragédias para ter dinheiro para política pública. Por isso é fundamental a revogação do teto de gastos", comentou. Confira a publicação sobre o evento nas nossas redes sociais CLICANDO AQUI.

Não é novidade para ninguém que Bolsonaro é inimigo da cultura…

A lei Paulo Gustavo, que garantiria 3,8 bilhões de reais para projetos culturais em estados e municípios de todo o país, foi vetado pelo presidente da república.

Sabemos que o setor da cultura foi um dos mais afetados pela crise no nosso país. Esse dinheiro serviria para empregar trabalhadores da área e movimentar a economia criativa. Agora a luta é para que o Congresso consiga reverter mais um dano ao país provocado por Bolsonaro e sua turma.

E ele também é inimigo da educação…

Vocês ficaram sabendo sobre o novo escândalo de corrupção do governo, né?

O governo Jair Bolsonaro destinou R$ 26 milhões de recursos do Ministério da Educação (MEC) para a compra de kits de robótica para escolas de pequenas cidades de Alagoas que sofrem com uma série de deficiências de infraestrutura básica, como falta de salas de aula, de computadores, de internet e até de água encanada.

Todos os municípios que receberam os recursos têm contratos com uma mesma empresa de aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira, responsável por controlar a distribuição de parte das bilionárias emendas de relator do Orçamento. Isso é no mínimo curioso, não é mesmo?

Título da notícia

As próximas semanas prometem ser movimentadas como essa. Continue acompanhando a gente por aqui!



VISITE NOSSO SITE: www.andrequintao.com.br
Para garantir que nossos comunicados cheguem
em sua caixa de entrada, adicione o email
boletimeletronico@andrequintao.com.br
ao seu catálogo de endereços.