BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL •
EDIÇÃO N° 610 • 29/04/2022

André Quintão

Estamos terminando o mês de abril com uma decisão importante…da ONU!

Que reconheceu que Moro e Dallagnol atuaram de forma ilegal

Título da notícia

“Uma decisão histórica e uma vitória não apenas de Lula, mas de todos aqueles que acreditam na democracia.” Foi assim que o advogado Cristiano Zanin definiu o resultado do julgamento feito pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU a respeito da perseguição sofrida pelo ex-presidente por parte da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro.

Ao fim do julgamento, os 15 juízes concluíram que Lula teve violados seu direito a ser julgado por um tribunal imparcial, seu direito à privacidade e seus direitos políticos.

Para a Corte, essas violações ficaram comprovadas em diversos episódios, como a divulgação de gravações ilegais de conversas telefônicas, a condução coercitiva em março de 2016, a prisão injusta e a proibição de concorrer às eleições em 2018. Em sua conta oficial do Twitter, Lula comentou o posicionamento da imprensa em relação ao caso.

Título da notícia

Nós sabemos que está tudo caro e a culpa é do Bolsonaro!

nflação atingiu a maior média dos últimos 27 anos para um mês de Abril, 1,73%. Os preços altos estão espalhados por todos os setores, mas alguns produtos têm o poder de contaminar e subir o preço de outros, como é o caso dos combustíveis.

A gasolina aumentou mais uma vez e está sendo vendida por um valor médio de R$7, 27, um outro recorde do atual governo. O gás de cozinha subiu mais de 8% e chega a ser vendido a R$120, consumindo boa parte do salário mínimo.

Nas redes sociais, muita gente está denunciando o aumento excessivo do preço dos itens no mercado em suas regiões, como podemos ver nesta postagem que fizemos aqui.

Título da notícia

A desordem na economia tem reflexo também no desemprego. De acordo com a pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE, são mais de 13 milhões de brasileiros sem trabalho, ou seja 11,1% da população.

Se quiser ler mais sobre esse assunto, CLIQUE AQUI.

E já que está chegando o fim de semana…

Que tal passar na Feira do MST na Praça da Assembleia, se você estiver em BH?

O Festival Estadual de Arte e Cultura e Feira da Reforma Agrária e Agricultura Familiar do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já começou! Com o tema “Reforma Agrária Popular: cultivando terra, trabalho e democracia”, a feira vai comercializar cerca de 60 toneladas de alimentos e produtos da reforma agrária e da agricultura familiar ao longo de seus três dias. A abertura oficial vai ser às 18h dessa sexta-feira e vai contar com a participação do deputado estadual André Quintão.

A ideia do movimento é trazer o acesso de produtos agroecológicos para moradores da capital e debater sobre segurança e soberania alimentar.

Na programação cultural, teremos Pereira da Viola, Titane, Sérgio Pererê, Guê Oliveira e Maurício Tizumba. O tradicional Samba da Nossa Terra, que é programação fixa do Armazém do Campo, troca de endereço e vem trazer alegria à Praça da Assembleia. Além disso, ainda vai acontecer uma roda de viola e um ensaio aberto do bloco Pisa Ligeiro. Participe!

Título da notícia

Falando em trabalho…

Neste domingo acontece o tradicional ato de 1 de Maio, que comemora o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

Este é um momento em que movimentos sindicais e trabalhistas se reúnem para chamar atenção das pessoas para as condições precárias de trabalho e perda de direitos, dialogando sobre a importância de governos que valorizem a classe trabalhadora.

Em BH, a manifestação vai acontecer às 9h na Praça Afonso Arinos, no centro da Capital, e o nosso mandato estará presente!


Título da notícia


VISITE NOSSO SITE: www.andrequintao.com.br
Para garantir que nossos comunicados cheguem
em sua caixa de entrada, adicione o email
boletimeletronico@andrequintao.com.br
ao seu catálogo de endereços.