BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL
EDIÇÃO N° 615 • 10/06/2022
A fome voltou a assolar o Brasil
São 33 milhões de pessoas passando fome e 125 milhões em insegurança alimentar

Essa semana foram divulgados novos dados sobre a fome e a insegurança alimentar no Brasil. Resumindo, voltamos ao patamar dos anos 90.
Esse é o resultado da gestão desastrosa de Bolsonaro que, ao desmontar políticas públicas, sobretudo no que diz respeito à distribuição de renda, contribuiu para o crescimento da pobreza em seu governo.
Em 2018, 10,3 milhões de pessoas não tinham o que comer. Em 2019, esse número aumentou para 19 milhões. Ninguém aguenta mais tanto retrocesso.
Essa semana, o deputado estadual André Quintão falou sobre o agravamento da fome, a alta do preço dos alimentos, e a necessidade de retomarmos políticas efetivas de distribuição de renda em Belo Horizonte, na presença do pré-candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil.
Assista o vídeo clicando AQUI.
Já sobre o tema da preservação ambiental…
Tivemos um avanço no que diz respeito à Serra do Curral

A Prefeitura de Belo Horizonte assinou um decreto que institui e reconhece o Corredor Ecológico Espinhaço-Serra do Curral.
A área tem 1.185,22 mil hectares que se estendem desde a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Minas Tênis Clube, no Bairro Taquaril, até a Mineração Lagoa Seca, no Bairro Belvedere, passando por três parques municipais e pelo Parque Estadual da Baleia.
O objetivo da instituição do corredor é assegurar a conservação da cobertura vegetal na Serra do Curral.
Esse decreto auxilia na luta contra a instalação do complexo minerário de grande porte da Tamisa, na Serra do Curral, que pretende devastar mais de 101 hectares e vai contra o processo de tombamento da nossa Serra como Patrimônio Cultural e Ambiental do Estado.
E também avançamos na luta por justiça para as famílias das vítimas do crime de Brumadinho

O Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime do rompimento da barragem em 2019 é de competência estadual e será julgado em Minas Gerais.
A empresa Vale conseguiu, no ano passado, paralisar o processo, pedindo que o caso fosse avaliado na esfera federal, com o objetivo de adiar o julgamento.
Mas o Ministério Público de MG recorreu após essa decisão e a Justiça Estadual voltou a ser considerada competente para julgar o caso.
Dessa forma, aumentam as chances de que seja feito um julgamento justo e que o desfecho dessa tragédia criminosa não seja o da impunidade.
Seguiremos acompanhando de perto os desdobramentos.
Lula segue à frente nas pesquisas!
O ex-presidente Lula continua liderando as pesquisas eleitorais com 52% dos votos válidos, contra 30% de Jair Bolsonaro

Os números foram apontados pela nova pesquisa da Quaest, consultoria contratada pela Genial/Quaest. A pesquisa também indica que, considerando os votos totais, juntando com os votos nulos e em branco, Lula tem 47% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Jair Bolsonaro, com 29% das intenções de voto, e Ciro Gomes, com 7%.
Se as eleições fossem hoje, Lula venceria no primeiro turno.
|
|

VISITE NOSSO SITE: www.andrequintao.com.br
Para garantir que nossos comunicados cheguem
em sua caixa
de entrada,
adicione o email
boletimeletronico@andrequintao.com.br
ao seu catálogo de endereços.
|