BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL
EDIÇÃO N° 616 • 15/06/2022
2022 é um ano decisivo para o Brasil!
O número de famílias em situação de extrema pobreza aumentou em 1,8 milhão apenas em 2022, segundo dados do Cadastro Único

E a previsão dos economistas para a economia brasileira não é auspiciosa: as projeções sinalizam uma inflação total de 9,7% para este ano.
Com esse cenário em vista, fortalecer o diálogo com as mais variadas regiões mineiras é fundamental para entendermos quais são as necessidades da população que vive no interior de Minas Gerais.
Nessa última semana, o deputado estadual André Quintão, acompanhado do pré-candidato ao Governo do Estado Alexandre Kalil, visitou algumas cidades localizadas na Zona da Mata e no Vale do Rio Doce, debatendo sobre a importância da luta por políticas públicas direcionadas para aqueles que mais precisam.
“Nós estamos vivendo um momento decisivo para a população brasileira. O que está em jogo nesse momento é a possibilidade de uma construção que permita a mais de 33 milhões de pessoas saírem do mapa da fome, e de lutarmos por educação e saúde de qualidade para todos”, disse André Quintão.
Assista ao vídeo do deputado clicando AQUI.
Uma semana para entender a gravidade do problema que é o trabalho Infantil
No Brasil, antes da pandemia, havia mais de 1,7 milhão de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil
Estima-se que hoje esse número seja ainda maior.
No último ano, o trabalho infantil aumentou mundialmente pela primeira vez em duas décadas, de acordo com o último relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Apesar de Bolsonaro ter defendido o trabalho de crianças e adolescentes em variadas ocasiões, pedindo que “deixem a molecada trabalhar”, o Brasil é signatário de importantes acordos internacionais que têm como objetivo a erradicação do trabalho infantil.
No último dia 12, data que marcou o dia internacional de combate ao trabalho infantil, explicamos o motivo pelo qual o atual presidente está equivocado.
Confira nos cards abaixo:

Brasil é o 4º país do mundo que mais mata ativistas
¾ dessas mortes aconteceram na Amazônia

Na última semana, o país se comoveu com o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Os dois faziam um trabalho de investigação em terra indígena no Amazonas quando desapareceram.
Até o momento, foram achados pertences deles em embarcação e dois suspeitos foram presos. Houve rumores de que os corpos deles teriam sido encontrados, porém, até o momento, a Polícia Federal não confirmou esta informação.
A região de Vale do Javari, na fronteira do Brasil com o Peru e a Colômbia, onde ambos desapareceram, é marcada por invasão de terras por garimpeiros ilegais, roubo de madeira e tráfico de drogas.
É importante seguirmos pressionando por investigações adequadas e por justiça!
Você já tem o número do nosso whatsapp?
Então salve na sua agenda!

É útil para você conseguir se comunicar com a gente de forma rápida e ainda conseguir receber o nosso conteúdo diretamente no seu celular.
Clique AQUI.
|
|

VISITE NOSSO SITE: www.andrequintao.com.br
Para garantir que nossos comunicados cheguem
em sua caixa
de entrada,
adicione o email
boletimeletronico@andrequintao.com.br
ao seu catálogo de endereços.
|