17 de fevereiro de 2017
NOTÍCIAS

CUT e Sindicatos em campanha contra a Reforma da Previdência

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) inicia uma campanha de informação e de esclarecimento à população de Minas Gerais sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que prevê a Reforma da Previdência Social. As novas regras – 65 anos de idade mínima e 49 anos de contribuição para aposentadoria integral – vão atingir todos os trabalhadores e visam acabar com o direito à aposentadoria, alertam.

 

Sete cidades de Minas, em diversas regiões, vão receber plenárias para debater a PEC 287, a partir deste sábado, 18 de fevereiro, até 11 de março. Nesta terça-feira, dia 21, será a plenária de Belo Horizonte, marcada para 13 horas, na Escola do Legislativo (Av. Olegário Maciel Maciel, 2161 – Santo Agostinho). Participam o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco-MG) e o Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância (Serjusmig).

 

Além dos debates, diversas cartilhas com detalhes sobre os retrocessos que a PEC representa, editadas pelo Sindfisco e o Sind-UTE vão ser distribuídas. Um dos temas abordado nas publicações é o corte que o Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e pessoas com deficiência, deve sofrer. A proposta é sua desvinculação do salário mínimo e desvalorização com o passar dos anos. Além disso, a idade mínima para adquirir o BPC passará de 65 para 70 anos.

 

A campanha faz parte da agenda “Conjuntura e Lutas 2017 – Contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, em defesa de nossos direitos” e os debates acontecem nas cidades: Governador Valadares (18 de fevereiro), Teófilo Otoni (18), Divinópolis (20), Belo Horizonte (21), Betim (22), Juiz de Fora (9 de março) e Varginha (11 de março). Para ver detalhes sobre as Plenárias, CLIQUE AQUI.

Para ter acesso à cartilha “Previdência não é mercadoria. É um direito universal dos trabalhadores”, CLIQUE AQUI.

Últimas Notícias