5 de junho de 2020
MANDATO

Debate sobre isolamento Social e flexibilização não pode ser ideológico

“O funcionamento que se adota em relação às recomendações de isolamento social não é uma escolha política, é uma imposição da realidade, de uma Pandemia que o mundo nunca viveu”, afirmou o deputado André Quintão, em debate na Assembleia Legislativa. André reforçou a defesa da manutenção do isolamento social com os números divulgados pela imprensa em Minas – que apontaram situação pior, de aumento de casos de Covid-19 nos municípios que adotaram precocemente a flexibilização das atividades econômicas, em relação à Capital, onde o isolamento social foi mais rigoroso.

“Não é possível ideologizar este debate como faz, irresponsavelmente, o Governo Bolsonaro. A Ciência comprova e recomenda o isolamento e demais medidas de precaução e prevenção no enfrentamento à pandemia”, afirmou, observando que a flexibilização, conforme especialistas, só pode acontecer de forma gradual e monitorada havendo maior nível de testagens e curvas epidemiológicas em queda.

Legislativo – Neste sentido, o deputado destacou o posicionamento adotado pela Assembleia Legislativa que tem sido referência para outros legislativos pela agilidade das votações remotas, as diversas reuniões ordinárias e extraordinárias realizadas com uso da tecnologia e, agora, a retomada de atividades nas Comissões, também com respeito às normas da segurança para seus servidores, servidoras, parlamentares e a população.

Últimas Notícias