“Fora Temer” é unanimidade no Grito dos Excluídos
Cerca de 10 mil pessoas ocuparam as ruas do centro de Belo Horizonte no Grito dos Excluídos, neste 7 de Setembro. A manifestação, já tradicional no Brasil desde 1995, este ano se transformou em um gigantesco protesto contra o governo Michel Temer e os principais gritos eram de “Fora Temer”, chamando a atenção para os princípios da democracia e os retrocessos nas políticas sociais no país. Além da capital mineira, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Aracaju, Fortaleza, Curitiba, Manaus e Macapá tiveram manifestações contra o golpe.
Em Belo Horizonte, o ato começou às 9h, na praça Raul Soares e terminou por volta das 14h, na Praça da Estação e reuniu expressões de partidos políticos, movimentos sociais e culturais.
O deputado André Quintão participou das manifestações. “Temos aqui uma verdadeira frente pela democracia. É muito importante essa consciência e resistência. Não podemos abrir mão das conquistas sociais e temos que defender os nossos direitos civis, sociais e políticos neste momento”.