26 de fevereiro de 2021
BRASIL

Haddad começou em Minas o giro pelo Pais

Minas Gerais foi o estado escolhido para o ex-ministro Fernando Haddad iniciar um giro de diálogos e mobilizações no País diante da situação de caos econômico, social e no enfrentamento da pandemia sob o governo Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, 25, Haddad e a presidenta do PT, Gleisi Hoffman, tiveram uma reunião com a bancada do partido na Assembleia e o presidente do legislativo, deputado Agostinho Patrus, para discutir questões cruciais do Estado à luz do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil já apresentado pelo PT. Segundo o deputado André Quintão, líder do PT,o enfoque prioritário, além da urgência da vacinação universal, foram propostas econômicas e a gravíssima situação social. Participaram, também, Luís Dulci e Gleide Andrade, da direção nacional. A recuperação do País passa por Minas, disse André.

Fórum de Prefeitos e Vices

O ex-ministro cumpriu extensa agenda em Minas em dois dias. Na quarta-feira, visitou Brumadinho, conversou com moradores de Córrego do Feijão e integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) sobre o crime da Vale e os processos de reparação. À tarde, foi a Contagem se encontrar com a prefeita Marília Campos, do PT.

Na quinta-feira, participou do Seminário “Educação, Luta e esperança”, transmitido pela Internet e do lançamento do Fórum de Prefeitos e Prefeitas e Vices do PT, visando ampliar a interlocução entre os gestores. “Sem o PT o Brasil não vai se transformar para melhor. Nós somos a real força de oposição aos bancos e ao neoliberalismo, temos os melhores prefeitos, governadores e gestores e que precisamos é dialogar com a sociedade sobre o nosso plano de recuperação para o país”, afirmou.

Últimas Notícias