13 de maio de 2022
MANDATO

MAIO É O NOSSO MÊS! Assistentes Sociais na luta para reconstruir e avançar

DOWNLOAD FOLDER MAIO É O NOSSO MÊS!

Assistentes Sociais na luta para reconstruir e avançar CLIQUE AQUI

 

Parabéns, caras colegas e caros colegas,

Maio é o nosso mês! Quero aqui parabenizar vocês e compartilhar este momento tão especial para assistentes sociais, para quem se dedica à profissão, à sua valorização, aos seus ideais éticos, às lutas históricas por direitos e uma sociedade mais justa. Nosso 15 de Maio sempre fortalece todas essas lutas, que neste ano decisivo para os rumos de Minas e do País, ganham em importância e esperanças. A hora é de luta para reconstruir e avançar.

Foram mais de dois anos de trabalhos na linha de frente da pandemia de Covid-19, que ainda não acabou, ou sob seus impactos nas mais diversas áreas, agravados por um governo federal que só incita a violência, o desrespeito à vida e aos direitos humanos mais elementares. Nas políticas sociais, com o subfinanciamento e desmontes, as condições de trabalho são mais difíceis e as demandas maiores com o desemprego, as desproteções sociais, a inflação, pobreza extrema e fome de novo. Mas nossa categoria já foi protagonista de transformações sociais e saberá contribuir com a reconstrução e novos desafios.

Na Assembleia Legislativa, tivemos conquistas importantes! Nossa luta é imensa para proteger políticas públicas, os direitos dos servidores, da população e o patrimônio mineiro, enquanto o governo Zema se volta aos interesses exclusivos de grandes grupos econômicos, sem abrir qualquer horizonte para nosso Estado.

Com mobilizações, conseguimos que fosse aberto o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 460 assistentes sociais e psicólogos que vão atuar na Rede Estadual de Ensino. Ao votarmos em 2021 a Lei do governador para o acordo judicial com a Vale, inserimos a destinação de recursos para o SUAS e programas sociais. E em contraposição à omissão de Zema, a ALMG aprovou o auxílio em parcela única de R$ 600 que o Estado pagou às famílias em extrema pobreza. Mas Minas Gerais precisa de ações permanentes para a superação da pobreza. Esse é um tema que abraçamos no programa “Fiscaliza Mais”, com Debate Público já programado.

Essas e outras iniciativas nós relatamos aqui, neste Boletim Especial em que prestamos contas do nosso trabalho no Legislativo. Convido para que acompanhem e integrem essas lutas que se inserem nos valores éticos e humanos que presidem nossa caminhada, e no meu compromisso político que, mais uma vez, reitero com a categoria.

Recebam o meu abraço,

André Quintão
Deputado Estadual | PT/MG

 

DOWNLOAD FOLDER MAIO É O NOSSO MÊS!

Assistentes Sociais na luta para reconstruir e avançar CLIQUE AQUI

 

Últimas Notícias