6 de março de 2020
NOTÍCIAS

Março de Lutas: atos pelo Dia da Mulher, por democracia e direitos começam no domingo

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, neste ano abre uma agenda de manifestações públicas em todo o País em defesa da democracia ameaçada no Brasil, dos direitos humanos, sociais e políticos, e contra as arbitrariedades e atitudes do presidente Bolsonaro incompatíveis com o cargo. As manifestações acontecerão nos dias 8, 14 e 18, unindo movimentos sociais, partidos políticos e todas as centrais sindicais.

Em Belo Horizonte, neste domingo, o “8 de Março Unificado” tem concentração às 9h, na Praça Raul Soares. No dia 14 de março, dois anos do assassinato da vereadora Marielle (Psol/RJ) e do motorista Anderson, haverá atos pedindo justiça. No dia 18, reunindo todas as centrais sindicais, a União Nacional dos Estudantes (UNE), demais entidades estudantis e movimentos sociais, acontecem manifestações em defesa da Educação e dos Serviços Públicos.

“8 de Março Popular”

O deputado André Quintão participará das manifestações neste domingo, saindo da concentração organizada pela Ocupação Pátria livre, à rua Pedro Lessa, bairro Pedreira Padre Lopes, às 9h, que marchará até o Centro.

 

Últimas Notícias