26 de junho de 2020
CORONAVIRUS

Onde está a voz de Minas? De 1.100 leitos, o governo federal habilitou apenas 300 no Estado

 Na reunião de quinta-feira, na Assembleia, o deputado André Quintão voltou a cobrar providências urgentes do governador Zema diante do agravamento da pandemia no Estado. A ocupação dos leitos de UTI já atingiu mais de 90% e dos leitos clínicos 73%. Em algumas regiões, pessoas podem ficar sem atendimento e a ampliação da oferta de leitos depende de habilitação no Governo Federal.

Minas pediu a habilitação de 1.100 leitos, mas o Governo Bolsonaro até o momento habilitou pouco mais de 300. “É um absurdo isso e obrigação do governador Zema tomar uma atitude. Onde está a voz de Minas? Onde está a bancada de parlamentares que apóia Bolsonaro e não exige sequer respeito ao nosso Estado?”, questionou André.

O deputado lembrou, também, que vários alertas foram feitos na Assembleia Legislativa ao governador para que Minas não se precipitasse na flexibilização das atividades econômicas, com o programa Minas Consciente, que induzia os municípios à flexibilização, sob o risco de superlotação de leitos. “Agora o vírus se interiorizou e é preciso recuar na flexibilização, com apoio social aos mais vulneráveis e pequenos comerciantes, e tomar providências para ampliar o atendimento hospitalar”, afirmou.

Últimas Notícias