15 de maio de 2017
NOTÍCIAS

Pelos quatros cantos de Minas – Buritizeiro, Pirapora e Caratinga

BURITIZEIRO

Nesta sexta-feira, dia 12, o deputado André Quintão vai visitar o Polo Buritizeiro da Fundação Educacional Caio Martins, a FUCAM, vinculada à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). Nesta semana, na terça-feira, o mandato participou do Seminário de Gestores da FUCAM, que reuniu alunos e familiares de Buritizeiros e gestores e trabalhadores dos outros cinco polos da entidade. O Seminário integrou a estratégia de consolidação do novo modelo de atendimento da Fundação, que começou a ser implantado em 2015. “Quando assumi a Sedese, este reordenamento foi uma prioridade, tendo em vista um processo já iniciado em governos anteriores, que conduzia ao esvaziamento da FUCAM.

Atualmente, já foi extinto o modelo de alunos internos, que retornaram às famílias e comunidades com apoio socioassistencial. Os seis Centros Educacionais hoje atendem mais de 1 mil alunos, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, como Pólo de Educação Integral, com oficinas e atividades diversas, abrindo-se também a outros públicos como comunidades quilombolas, indígenas, levante da juventude, entre outras.

 

PIRAPORA

Na sexta, dia 12, o deputado participa da Audiência Pública sobre “Proteção Social Especial” que vai acontecer na Câmara Municipal de Pirapora, às 19h30. A audiência foi requerida pelo vereador Alex e vai contar com a participação da secretaria municipal de assistência social, com a comunidade acadêmica dos cursos de assistência social e pedagogia das universidades da cidade e gestores e trabalhadores do Suas. André abordará o processo de Regionalização da PSE promovido pelo Governo de Minas, que já teve a sua legislação aprovada e sancionada pelo prefeito Pimentel e a implantação de dois CREAS Regionais, além de uma série de medidas em curso que contribuem para fortalecer o Sistema único da Assistência Social (SUAS) no Estado.

ROMARIA DAS ÁGUAS E DA TERRA

 

Na última quarta-feira (10/05) o mandato participou, em Caratinga, da reunião de preparação da 2ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce, que vai acontecer no dia 04 de Junho, marcando o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5. A Romaria, já em sua segunda edição é uma promoção de arquidioceses de várias cidades atingidas pelo crime ambiental da mineradora Samarco em 2015, como Caratinga, Mariana, Governador Valadares, Colatina, Guanhães e Vitória. O mandato participa da coordenação do evento.
Na reunião desta semana, ficou decidido que toda a alimentação oferecida durante Romaria vai ser proveniente da agricultura familiar e que não haverá uso de descartáveis. Além disso, todo o lixo orgânico produzido será reutilizado em compostagem pelas associações que estarão presentes.

Últimas Notícias