6 de outubro de 2017
NOTÍCIAS

XII Conferência Estadual de Assistência Social será aberta dia 9 e terá Ato Político dia 11

A 12ª Conferência Estadual de Assistência Social será aberta nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, em Belo Horizonte, no Minascentro, onde os trabalhos acontecem até o dia 11, reunindo mais de 1 mil participantes, entre delegados e convidados. O deputado André Quintão participará da abertura do evento, às 18 horas de segunda-feira, representando a Assembleia Legislativa, e será palestrante na Mesa “ O SUAS: Conquistas, organização, luta e resistência”, às 9h da manhã de terça-feira, dia 10, ao lado dos ex-ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, deputado Patrus Ananias e Márcia Lopes.

 

Com o lema “Garantia de Direitos no SUAS: Organizar, Lutar e Resistir”, a Conferência, instância máxima de participação social e deliberação da Política de Assistência Social, foi antecedida por 21 Conferências Regionais em todo o Estado nos meses de agosto e setembro e por 841 Conferências Municipais, realizadas até julho deste ano e que reuniram mais de 100 mil pessoas, entre usuários, trabalhadores, representantes de entidades, conselheiros e gestores.

 

Entre os temas que pautam os debates no encontro estadual estão o corte de 98% no orçamento federal da Assistência Social para 2018, já anunciado pelo Governo Temer, e uma agenda de organização, luta e resistência em defesa do Sistema Único de Assistência Social. As Conferências Regionais já marcaram os discursos de resistência e a organização e fortalecimento dos Fóruns de Trabalhadores e de Usuários.

 

Ato Político tem concentração no Minascentro

 

Na quarta-feira, dia 11, às 11 horas, está programado um grande Ato Político, reunindo gestores, trabalhadores, representantes das entidades e Organizações da Sociedade Civil, usuários, movimentos sociais, universidades, estudante e militantes da Assistência Social, em defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), contra os cortes no Orçamento Federal e os desmontes das políticas públicas pelo Governo Temer. A concentração será na porta do MinasCentro, à Av. Augusto de Lima, 785, no Centro de BH.

Veja a programação completa, CLIQUE AQUI.

Últimas Notícias