12 de março de 2021
NOTÍCIAS

“Zema tem que agir. Minas tem que se articular para garantir as vacinas”

 “O governo de Minas não pode ficar de braços cruzados esperando o Ministério da Saúde, a cada mês, reduzir as previsões das vacinas. Dizer que há 449 milhões de doses contratadas e isso imuniza toda a população brasileira é acreditar em Papai Noel. Governantes não podem acreditar em Papai Noel”, afirmou o deputado André Quintão, durante a sabatina do secretário de Saúde na Assembleia. Na quinta-feira, o secretário foi exonerado.

André cobrou o cumprimento da Lei, aprovada por unanimidade na Assembleia, que obriga o governo estadual a disponibilizar a vacina a toda a população e estabelece os grupos prioritários. “A verdade é que o Governo Federal negou a vacina e só vai agir se houver mobilização, mas Zema é submisso a Bolsonaro. O Governador tem que ter responsabilidade com as pessoas que moram neste Estado”, cobrou. André questionou, ainda, qual o montante de recursos da FUNED centralizados no caixa único do Estado e as razões do fiasco do governo nas negociações com o grupo chinês CNBG, interessado em que a FUNED produzisse a vacina da Sinopharma.

Recorde de mortes – Nesta quinta-feira, 11, Minas registrou um triste recorde de 263 mortes em 24 horas, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde (SES-MG), ultrapassando 20 mil vidas perdidas pela doença no Estado.

Últimas Notícias