O PT de 42 anos para liderar a reconstrução do País
No Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado André Quintão comemorou o aniversário de 42 anos do PT nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, discorrendo sobre a história do partido, as contribuições ao País desde a transição da ditadura militar para a democracia, e sua força hoje, neste momento de negacionismo e verdadeira barbárie, para liderar um projeto de reconstrução do Brasil com o ex-presidente Lula.
“Quero cumprimentar, especialmente, a maior força que o PT tem: sua militância, construída nesses 42 anos e que nunca abaixou a cabeça, nunca desistiu, que sonha e luta no cotidiano por um Brasil melhor, afirmou. Contou que se filiou ao PT em 1985: “Tenho orgulho de minha vida pessoal, profissional e de militância política, há 37 anos, estar vinculada ao partido”. Inovador desde a fundação – destacou – o PT emergiu das bases operárias, reuniu correntes diversas de pensamento, tendo como ponto de convergência a luta por uma sociedade democrática, com igualdade, justiça, liberdade e respeito à dignidade humana.
Transformação na vida do povo brasileiro – André citou a atuação decisiva do PT na construção da CUT, nas Diretas Já e na Constituinte, as inovações com os primeiros governos estaduais e municipais – em Belo Horizonte com Patrus Ananias, do qual participou –o crescimento do partido nos parlamentos, o modo petista de governar e legislar, a vitória para a presidência da República: “Com Lula e Dilma, o PT transforma a vida do povo brasileiro”. Entre as conquistas, a geração de milhões de empregos, abertura das universidades, fortalecimento da agricultura familiar, a implantação do SUAS, integrado ao Bolsa Família e, praticamente, a eliminação da extrema pobreza. O Brasil sai do Mapa da Fome. Respeitado no mundo, torna-se a 6ª economia global.