12 de abril de 2019
GOVERNO DE MINAS

Cortes na Educação em Tempo integral eliminam 81 mil alunos

Mais um drástico retrocesso social e para a educação em Minas foi anunciado esta semana e deixou indignados parlamentares e professores: o programa de Educação em Tempo Integral, que já funcionou em 1.640 escolas, será mantido em apenas 500, informou nesta quarta-feira, dia 10, na Assembleia Legislativa, a secretária de Educação Júlia Sant´Anna. Com isso, são excluidos do programa 81 mil alunos de um total de 111 mil que tem dois turnos nas escolas. Ela alegou falta de recursos para a alimentação escolar.

“O desmonte de mais uma política pública prejudica milhares de jovens e de famílias, comprometendo a construção de projetos de vida, destruindo projetos insubstituíveis”, protestou o deputado Andre Quintão, líder do Bloco Parlamentar Democracia e Luta. 

Caminho do tráfico – A secretária participou de audiência na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Beatriz Cerqueira. Os parlamentares destacaram que, além do valor que têm para a educação as atividades esportivas e culturais no contra-turno das aulas, as famílias contam com essa segurança e milhares de jovens, ficando nas ruas, podem seguir caminhos como o tráfico de drogas. “A medida terá graves repercussões sociais”, alertou André.

Últimas Notícias